quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um problema, uma solução. No poupar é que está o ganho!

Já é a terceira vez que isto me acontece! Quem usa esfregonas da Vileda sabe do que estou a falar. Este adaptador do cabo à esfregona parte com frequência, ao fim de algum tempo (ou então sou eu que tenho muita força :D). É uma chatice andar a lavar o chão e ficar com o cabo na mão.
Como o cabo era relativamente novo não o deitei fora e reparei-o (à semelhança dos anteriores). 
Foi muito simples, coloquei bastante fita cola à volta do encaixe. Para que resulte na perfeição e para uma maior durabilidade, é fundamental acertar a rachadela e pressionar para que fique justo. E não só! Actuar tão cedo quanto possível, uma vez que depois de partir, já não é possível voltar a colar (foi o que me aconteceu da primeira vez). Mas os erros também servem para aprendermos.
Estas fotografias (em cima) foram tiradas no dia 15 de Setembro (há 8 meses).
Esta foto foi tirada ontem. Acreditem ou não, estes adaptadores duram mais tempo com a fita cola.* E este cabo, por ter actuado, logo que me apercebi que estava a rachar, foi o que durou mais, superou mesmo as minhas expectativas.

Ainda tenho outra esfregona para encaixar neste cabo. Espero que ele dure o suficiente para não ter de comprar outro igual (para a próxima será de madeira com encaixe universal). Caso tenha de comprar outro, por precaução, vou colocar a fita cola antes de começar a usar ;)

*A fita cola que uso é da marca Tesa e não descolou, durante este tempo todo e  a esfregona é usada quase diariamente.

6 comentários:

Formiguinha disse...

Olá Ana:)

Por acaso comigo costuma acontecer é partir o cabo - como são de metal com o passar do tempo ganham ferrugem por baixo do plástico e depois racham - só tenho medo de me magoar porque normalmente só acontece com estou a usar a esfregona.
Mas fica a dica caso me aconteça o mesmo:)
*Nos hipermercados ou até lojas de rua tipo "Loja dos 300" consegues comprar cabos como esses mas de marca branca a preços muito mais económicos - os da Vileda são caros. Eu uso de marca branca que compro no Pingo Doce e até hoje não tenho queixa - e duram...duram... e uso quase todos os dias:)

Continuação de boa semana!
Beijinhos

Joana disse...

Fiquei absolutamente rendida ao seu blogue e às inúmeras dicas que aqui apresenta! Vou voltar muitas vezes! :)

Cláudia disse...

Nada mau.
Por acaso nunca parti nenhuma mas nem me lembrei de fazer isso. Como com a água costuma descolar sempre... Fica a dica =P

Beijocas

Sky disse...

Amiga.. não estou a ver bem como é a ligação à esfregona, mas isso merece uma solução mais drástica.
Em vez de colocares fita cola, metes uma cinta à volta da peça, fazes uns furinhos e colocas parafusos. Agora tu queres retirar e lavar a esfregona.... por isso se calhar os furos tinham que ser mais acima. Como disse, não estou a ver a ligação, mas parece que a esfregona entra quase todo no encaixe certo?
Não existem essas peças em metal?

lena disse...

Muito boa ideia.
Beijinhos grandes.

Ana disse...

Formiguinha
O cabo nunca partiu, o último que tive ganhou ferrugem e foi por isso que se estragou. Não sabia que havia marcas brancas com este encaixe, nunca tinha visto. Obrigada pela dica ;)

Joana
Muito obrigada, fico feliz!
Eu fiquei completamente rendida ao teu blog, adorei as fotos e os temas abordados.

Cláudia
Só descola a ponta, como pudeste ver na última foto ao fim de 8 meses, está impec!

Paulo
Se colocasse parafusos, se calhar partia tudo. Eu não retiro a esfregona do cabo para a lavar, apenas a coloco num balde com água e lixívia mesmo assim.
Para mudar a esfregona e voltar a reutilizar este cabo, provavelmente tenho de remover toda a fita cola e colocar uma nova. Não me recordo muito bem como fiz no cabo anterior.

Lena
Por acaso ;)

Beijinhos a todos e muito obrigada :)

Bom fim-de-semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...