domingo, 9 de dezembro de 2012

Convite irrecusável

Recebi um convite ao qual vou aderir com muito gosto, pois se há coisa que gosto, é de fazer crianças felizes. O problema, é que não tenho jeito nenhum para a costura, mas, alguma coisa se há-de arranjar. O importante é participar e poder contribuir para uma causa tão nobre como esta, que partiu de uma pessoa tão nobre como a Dadinha, uma pessoa linda que abdicou da sua carreira profissional para cuidar e educar o filho Manuel (algo que eu gostaria de ter condições para fazer também).
A propósito desta iniciativa, lembrei-me duma história. Há uns anos, participei numa acção de formação intitulada: "Quem lê um conto, acrescenta um ponto", orientada pelo Formador Jorge Alonso. Pediram-nos que levássemos um livro e um objecto que fosse especial para nós, eu não precisei de pensar muito e levei este. O objectivo era a partir do dito objecto, contarmos a história dele. Uma das participantes,  levou um boneco. A história que contou, remonta ao seu passado, numa altura em que a sua filha (na altura com apenas dois anos) esteve internada, durante muito tempo (não me recordo quanto tempo, nem qual o problema de saúde da criança). Ela disse que um dia, esteve ausente do quarto com a filha durante uns minutos, e, quando regressou tinha o dito boneco em cima da cama dela. Soube que passaram por lá uns palhaços e deixaram um boneco para cada criança. Apesar de não os ter visto, guardou o boneco como uma recordação positiva do internamento da filha.
Se pensam que não faz nenhuma diferença, enganem-se! Faz muita diferença, sim!

Peço-vos que participem, se não puderem, por favor divulguem esta iniciativa. Muito obrigada a todos :)

Nota: Post agendado

2 comentários:

Magda disse...

eu estou a participar do projeto original e já enviei 2 macaquinhos! =)

Cláudia disse...

Vais ver que como dizes, vai fazer toda a diferença e aliás, de certeza que vais fazer uma coisa linda =)

Depois mostra =)

Beijocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...