segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A melhor prenda de Natal, Livros

Adoro oferecer livros. No Natal, ofereço sempre um livro a cada um dos meus filhos. Sim, desde bebés, claro. Para além dos brinquedos (que o Pai Natal traz), nunca falta um livro.

Os deste ano já estão comprados, há muito tempo. Já os brinquedos, só comprámos este fim-de-semana. Nunca me recordo de termos tanta dificuldade em escolher! Primeiro, porque o Diogo pediu-me outra uma pista, mas ele já tem oito, sim, leram bem! Por mim, não entra cá mais nenhuma. A Sara não é esquisita  qualquer coisa a faz feliz, porém, acredito que escolhemos bem.

A propósito de uma proposta que a Mum's the boss fez, e à qual respondi (tinha que ser :)), deixo aqui mais duas sugestões. Os livros são ambos do mesmo autor, Anthony Browne, gosto muito deles.
O livro dos porquinhos é muito engraçado. É a prenda ideal para crianças (e pais) que não gostam de ajudar em casa.

A mãe era quase uma criada em casa, fazia tudo e ninguém ajudava. Um dia, fartou-se, saiu de casa e deixou um bilhete que dizia apenas: "Vôcês são uns porcos." (é verdade, com acento circunflexo no primeiro "o". E não é o único erro ortográfico que este livro contém.). Será que a mãe volta para casa?
Este é o livro ideal para oferecer ao pai (preguiçoso) para que ele conte aos filhos (também preguiçosos) :)

As preocupações de Billy é um livro indicado para crianças que passam por fases de ansiedade, preocupações e medo. 
Pode mesmo fazer a diferença e ajudar a criança ultrapassar esses  momentos menos bons de forma mais tranquila. 
É ideal para oferecer à criança que vai mudar de escola, ou cujos pais se separaram, por exemplo.
Retrata a história de Billy uma criança que tinha medo de quase tudo. Um dia foi dormir a casa da avó e confessou-lhe alguns dos seus medos. A avó ofereceu-lhe os bonecos das preocupações*, pois estes iriam preocupar-se por ele, enquanto Billy dormia. Porém, o Billy não ficou por aqui...

* "Os bonecos das preocupações são oriundos da Guatemala. Há já muito anos que as crianças guatemaltecas fabricam estes bonecos com bocados de madeira e restos de tecidos e fios. À noite, quando se vão deitar, contam a cada um deles uma preocupação e põem-nos debaixo da almofada. 
Desta forma as crianças acordam na manhã seguinte sem preocupações.
Este costume está agora difundido por diversas partes do mundo".

in As preocupações de Billy

Mais sugestões de livros infantis, aqui.

5 comentários:

Magda disse...

gostei. a minha pipoca faz 18 meses no fim do ano e já tem uma coleção considerável de livros. debaixo da árvore estão mais dois q comprei há umas semanas. =D e ela adora-os. folheia que se farta e estima muito bem tds eles.

Shinobu disse...

acho que o vôcês não é um erro ortográfico aqui xD a meu ver é para suar ao grunhir dos porcos... eu quando era mais nova adorava receber livros :)

Cláudia disse...

Olha eu cá odeio que ofereçam só e exclusivamente brinquedos.
Os miúdos ficam inundados em montes deles e depois nunca brincam com nenhum.
Também prefiro oferecer livros ou roupa. Qualquer coisa que eduque e não só brinquedos =S

Que giros os livros que mostras-te =)
O dos porquinhos parece-me bem lol

Beijocas

Paula disse...

Também adoro oferecer-lhes livros e ler-lhes livros ao deitar.
Uma prenda muito importante!
vidademulheraos40.blogspot.com.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Já somos duas. No Natal passado não me ofereceram nem um livro, a ver se neste tenho mais sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...