terça-feira, 2 de outubro de 2012

Começar bem o dia

Sabe bem chegar à cozinha e ter tudo pronto para começar mais um dia com calma. Para isso, basta preparar a mesa do pequeno-almoço no dia anterior (leite, manteiga, queijo e doce, ficam no frigorífico, só coloco na mesa de manhã)
Também deixo em cima da mesa, os saquinhos de pano onde coloco o lanche das crianças (assim evito perder tempo de manhã à procura dos respectivos saquinhos).
Não menos importante e faz alguma diferença, deixo ao lado da máquina de fazer pão, a tábua de pão, as pegas, para retirar a cuba (que se encontra quente) e o gancho de retirar as pás misturadoras. 

Também preparo a máquina de café, colocando uma cápsula de café no respectivo lugar (porta-cápsulas), uma chávena, pires e colher. Confiro, quase todos os dias, o nível da água para evitar perder tempo de manhã a encher o reservatório de água da máquina.
Com a chegada do frio, começámos a aquecer o leite, por isso, deixo ao lado do fogão, o fervedor, um pacote de leite cheio (por vezes não tenho leite suficiente encetado no frigorífico) e a tesoura.

A roupa das crianças, também fica preparada, no dia anterior. Acreditem que estes gestos fazem toda a diferença, principalmente quando se tem filhos pequenos (nunca sabemos quando o dia começa com birras), são apenas alguns minutos que perco à noite, mas que fazem toda a diferença de manhã.

E vocês, também preparam o vosso dia com antecedência? 

23 comentários:

Palco do tempo disse...

assim perder muito pouco tempo de manha, geneial :)

Vera disse...

Agora que a Rita vai para o infantario, tb adoptei essa pratica de arranjar o mais possivel no dia anterior. Ajuda bastante sem duvida.

Maria do Mundo disse...

Sim! Claro. Exceptuando a mesma posta. O resto faço tudo como tu. Se não preparasse quase tudo de manhã seia o caos!

Susana Andrade disse...

Isso é que é preparar o dia seguinte. Também concordo com essa rotina, faz toda a diferença para o dia começar melhor. Boa dica !

Unknown disse...

pois e com crianças para despachar logo cedo isso é uma ideia de génio :)

Tal mãe, tal filha disse...

É uma óptima ideia e ajuda bastante.
Adianto o máximo possível no dia anterior, preparar roupa e sandes já prontas e nas respectivas mochilas. A mesa é que não posso adiantar porque tenho 2 gatos dentro de casa :)

Beijos/ A Mãe

Adoro-te Mamy... disse...

Parabéns pelo blog querida adoro os post e todas as partilhas que li, esta última ideia é na verdade uma grande ajuda para um inicio de manhã bem mais tranquilo!!
Um beijinho,

Mafalda S. disse...

Bem, realmente estamos em sintonia!

Só posso dizer, que estes pequenos gestos fazem-nos entrar no dia com o pé direito, sem qualquer dúvida.

Bjs

Unknown disse...

Chamo a isso mega organização. Eu cá, faço tudo à pressa de manhã.

Cláudia disse...

Sempre fiz isso mas quando trabalhava... Dá imenso jeito mesmo!

Agora sem trabalho e como não tenho filhos... Tempo tenho muito

Beijocas

Cláudia disse...

Mimo lá no blog =)

Eduarda disse...

Como concordo contigo Ana.
acontece que o meu problema é passar da teoria à prática. :(
Beijinhos

Kiki ♥ disse...

Por cá também se deixa tudo adiantado para começar o dia sem stresses!!! :)

Jack Lins disse...

Queria muito conseguir fazer essa rotina, mas pra mim é tão difícil...às vezes tomo café no trabalho, devido a correria.
Tenha uma ótima semana.
beijos
www.meucantinhos.blogspot.com.br

osmeuspestinhas disse...

é uma rotina que também tenho vindo a fazer ultimamente e que faz muita diferença em dias que acordamos tarde,birras das crianças etc
beijos

Diana disse...

Excelente ideia! Uma mãe organizada vale por mil!
Parabéns!

http://misscastelinhos.drupalgardens.com/

Unknown disse...

Eu também deixo tudo preparado de véspera: as roupas dos miúdos, a minha roupa, as coisas do pequeno almoço, e adianto o jantar (legumes cortados se é preciso fazer sopa, cebola picada no tacho se vou fazer um refogado...). Os lanches da escola, preparo sandes ao fim-de-semana e congelo, e cada dia tiro...

Vecas disse...

Que maravilha , isso é que é super organização e é bem como dizes, para evitar percas de tempo pela manhã quando já é um stress sair de casa sem esquecer nada!

★MaRiBeL★ disse...

░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
░░░▄██▄██▄░░▄██▄██▄░░░
░░░▀██▄██▀░░▀██▄██▀░░░
░░░░░▀█▀░░░░░░▀█▀░░░░░
░░░▄░░░░░░░░░░░░░░▄░░░
░░░░▀▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▀░░░░

Vine a visitar tu blog... y a dejarte una sonrisa.

B E S O S
K I S S
P E T O N E T S

♥Entre, a casa é minha! disse...

Achei que fosse somente eu que tivesse essa mania. Gosto de deixar tudo arrumado também na noite anterior, principalmente quando tenho visitas. É legal saber que mais pessoas tem a mesma mania que eu.
Vim através do mosaico da Re.
Beijinhos da Mona...*

KARINE MARIANO disse...

OI Ana!!!!!!!!!!!!!!!
Que legal sua postagens!!!
Deixar tudo arrumadinho para outro dia é muito legal... o que eu faço é acordar mais cedo mesmo... rsrsrsrs
gostei do capricho e dedicação que tu teve.
Vim atraves do mosaico da Rê
http://sakuracraftmania.blogspot.com.br/
bjsssssssss
Tenha um lindo dia

Unknown disse...

Sabe que é uma ótima ideia - eu começo meu dia tão atropelada.
Adorei seu blog já estou te seguindo, passa la no meu tbm e se gostar fique por lá ;)

karen Disley disse...

Essas atitudes devem fazer toda a diferença, mas eu sou super desorganizada.
Uma ótima semana!
www.karendisley.blogspot.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...