quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dar (outro) uso aos copos de iogurtes

Sempre tive o hábito de levar iogurtes para os picnics e para a praia. No entanto, tive conhecimento que é desaconselhável levar lacticínios para a praia, devido ao calor. 
Pensei numa alternativa aos iogurtes e lembrei-me de gelatina. Como tenho copos de iogurte suplentes, comecei a fazer gelatina na véspera, enchi os quatro copinhos e o restante coloco numa taça. Acho que foi uma boa ideia, pois estava fora de questão comprar gelatina já feita em copos individuais (a minha veia ambientalista não me permite produzir lixo desnecessário).
Quem tem iogurteira e tem por hábito comprar os referidos copo de gelatina, tem assim uma oportunidade de poupar, pouco é certo, mas grão a grão...
A propósito, já experimentaram a gelatina de melancia? Ando mesmo viciada, embora não me parece que o sabor seja de melancia, mas que sabe bem, sabe!

14 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Olha que boa ideia :)

Susana Andrade disse...

Boa dica esta Ana! E obrigada pela que me deste lá no blog, tenho mesmo que experimentar passar o compressor aqui no portátil. Eu que criticava o meu marido que quer usá-lo em tudo e mais alguma coisa em casa, nem que para isso haja uma nuvem de pó a pairar sobre as nossas cabeças, essa para limpar parece-me bem !! Beijinhos ;o) Um dia destes compro uma iogurteira !

luci disse...

Que delícia eu adoro gelatina vou experimentar a de melancia beijos

Paparoca disse...

O pior nisso é se se partir um copo desses, mas se tiver suplentes, é óptima ideia!
O que costumo fazer também é levar nesses potes a sopa ou o lanche do meu bebe. Fica a dica!

Ana disse...

Gaspas
Também acho :)

Susana
Estou a falar de ar comprimido em spray, não sei se com compressor (muito mais potente), pode ser.

Paparoca
É um risco, já parti dois e a minha filha um, em casa.
A minha filha quis comer sozinha e como no local (da foto) não chegava à mesa e recusou ajuda, teve de comer em pé, para não deixar cair o copo.
Quando comprei a iogurteira, lembrei-me logo que os copos eram ideais para transportar a sopinha de bebé, mas na altura, ela já comia a nossa comida e nunca lhe dei esse uso.
Obrigada pelas dicas :)

Beijinhos

Cláudia disse...

Olha que boa ideia!
Nunca me tinha lembrado de tal coisa... boa! =)

Anónimo disse...

Que boa ideia!
Eu ainda não experimentei mas quero ver se o faço.
beijinho

Kiki ♥ disse...

Eu também faço a gelatina em copinhos individuais. É mais prático e fácil de guardar.

Quanto à gelatina de melância, simplesmente ADORO!!! E a Miss M também!!!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Boa ideia, sem duvida. Eu é que não sou nada fã de gelatina.

Lea disse...

She's adorable! :)

mundoacores disse...

Que boa ideia. Tenho que provar a melancia já tenho ouvido falar.
bjinho

Cláudia disse...

Olha uma menina por acaso comentou e disse que estava a fazer a versão dela com o sabonete de glicerina =)

Ela diz que é parecido o modo de preparar...

Beijocas

Sky disse...

Detesto gelatina! o problema é que a minha filha gosta! o meu deus!!!!!

Palco do tempo disse...

uma optima ideia :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...