sexta-feira, 1 de junho de 2012

Um dia muito feliz, para todas as crianças ♥

Apenas a brincar

"Quando estou a construir com blocos no quarto dos brinquedos,
por favor não digam que estou apenas a brincar.
Porque enquanto brinco, estou aprender sobre equilíbrios e formas.
Quando estou pintado até aos cotovelos,
ou de pé diante do cavalete, ou modelando argila,
por favor não digam: ele está apenas a brincar.
Porque enquanto brinco, estou a aprender.
Estou a expressar-me e a criar.
Eu posso ser um artista ou um inventor, um dia.
Quando me vêem sentado numa cadeira,
lendo para uma plateia imaginária,
por favor não riam e pensem que eu estou apenas a brincar.
Porque enquanto brinco, estou a aprender.
Eu posso ser um professor, um dia.
Quando estou entretido com um quebra-cabeças,
ou com algum brinquedo na minha escola,
por favor não sintam que é um tempo perdido com brincadeiras.
Porque enquanto brinco, estou a aprender.
Estou a aprender a concentrar-me e a resolver problemas.
Quando me vêem pular, saltar,
correr e movimentar o meu corpo,
por favor não digam que estou apenas a brincar.
Eu estou a aprender como o meu corpo funciona.
Eu posso ser um médico, enfermeiro ou um atleta, um dia.
Quando me perguntam o que eu fiz hoje, na escola,
e eu digo: "eu brinquei",
por favor, não me entendam mal.
Porque enquanto eu brinco, estou aprender.
Estou a aprender a ter prazer e ser bem-sucedido no trabalho.
Eu estou a preparar-me para amanhã.
Hoje, sou uma criança e o meu trabalho é brincar."
Anita Wadley

11 comentários:

Naná disse...

Sem dúvida nenhuma :)
Feliz dia da criança!

AvoGi disse...

e deviam brincar sempre e muito
kis .=)

Mamã Petra disse...

Adorei as fotos e os textos.

Beijinhos

IsaS disse...

Tenho um selinho/desafio para ti lá no meu blog. passa por lá. Bjs e bom fds

mfc disse...

Que texto magnífico!!
E as fotos dos miúdos são liiindas!!
Beijos,

Vecas disse...

E que belo trabalho este nesse dia ser criança sabe tão bem!, beijinho

Cláudia disse...

Adorei o texto!
Muito lindo mesmo...

Ana disse...

Adoro este poema, já o tinha publicado uma vez. Adorei a interacção com as fotos!
beijinho

Mamã Petra disse...

Gostei muito, muito.

Beijinhos

Ana disse...

Obrigada a todos :)
O texto é lindo e verdadeiro, e, devia ser posto em prática, nas escolas, do 1º CEB.
Beijinhos

Maria do Mundo disse...

Muito, Muito giro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...