sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Recordações de Natal

Há cinco anos, tinha o Diogo dois aninhos, costumávamos passear pela vila à noite para ele ver esta espectacular iluminação de Natal. Ele ia feliz pela rua a gritar: - "Lucipailhatal" -  (luzes de (pai) Natal).

Este ano, pensava que a Sara tinha o mesmo direito, e estava bastante espectante para ver a reacção dela. Mas pelos vistos, não. Ou pelo menos, acho que não. Se nos anos anteriores a iluminação era colocada no dia 1 de Dezembro, este ano ainda não há nada, infelizmente.
Temos que a levar a outras terras para ela ver as luzinhas. Parece uma coisa simples, mas faz as crianças extremamente felizes.

Bom fim-de-semana :)

13 comentários:

Anónimo disse...

As luzes do Porto fascinavam-me imenso quando era pequenina. Ainda me lembro delas como se fosse hoje. :)

Cláudia disse...

Este ano por aqui também ainda não vi luzinhas!

bom fim-de-semana

Beijocas =)

Te disse...

Eu por aqui tenho luzinhas para ver, não são muitas mas já dá para iluminar um bocadinho este Natal.

Obrigado pelo carinho no meu blog. :-)

Beijinho.

Kiki ♥ disse...

Por cá há luzinhas de Natal... é certo que em muito menos quantidade!!!

Beijinho e bom fim de semana.

Turista disse...

Querida Ana, com esta coisa da crise, tira-se um certo encanto às decorações Natalícias de que tanto gostávamos e que faziam as delícias das crianças...

Su disse...

Vem ver a terra dos sonhos... a minha terra :) aqui há luzes e um mundo encantado...

Santa Maria da Feira :) venham venham... beijinhos

Eduarda disse...

Cá em Braga nota-se que pouparam na iluminaçao, mas a cidade continua com iluminada no centro, o que oferece sempre um espetaculo muito bonito para as crianças.
Se estamos fora de casa quando escurece eu mudo o meu percurso para o Manuel (e eu que tb gosto) ver. Esta quadra é mágica.
Ana eu na quinta deixei um comentário no anterior post mas pelos visto não ficou. Espero que tenhas resolvido a situaçao do chão.
Um beijinho.

Paula Alexandra Santos disse...

Em Lisboa, em Novembro já nadava a cheirar a Natal por todo o lado.
Enfim...
Espero que ponham a iluminação de Natal depressa, para a tua menina ver!

Elaine Figueira disse...

Aqui no Brasil o que não falta são luzes de Natal. Nas casas, nas rodovias, nas avenidas com gigantes arvores de Natal e à noite completamente iluminadas. Mas penso na economia global e gostaria que tivessem outra forma de gasto com essa eletricidade toda, mais sustentável. As crianças amam, claro, e eu adoro ver suas carinhas felizes e iluminadas também.

Unknown disse...

É verdade, por aqui também ainda não há nada... e até eu gosto de ver, quanto mais as crianças!

Palco do tempo disse...

ehehhe :) Boa semana**

Fio Norte disse...

É verdade este é um Natal mais apagado mas temos que fazer um esforço para dar a volta...
Um beijinho

Ana disse...

Muito obrigada a todas pelos comentários e peço desculpa pela ausência. Tinha comentários com quatro dias por publicar, uma vergonha, mas às vezes não dá mesmo para vir cá porque me "perco" um bocadinho e não tenho tido muito tempo.

Elaine, também concordo que há que pensar na sustentabilidade, mas passam de um extremo ao outro, não sei se vistes as fotos, era um exagero e este ano não há uma única iluminação pública de Natal.

Paula, se hoje não tem nada é porque não vai haver :(

Dadinha, não tenho esse comentário, nem na caixa spam. Ainda estou à espera de ser contactada pelo mediador. Obrigada :)

Su, acredita que quero muito ir ai, mas duvido que possa este ano, tenho tido os fins-de-semana super ocupados e a consoada vai ser em minha casa, mas vou tentar, acho que os filhotes vão delirar.

Beijinhos a todas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...