quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A minha alma está parva!

É certo que já passaram uns dias desde que isto aconteceu, mas, ainda me custa acreditar que de facto aconteceu e acima de tudo, que é possível.

Estava a vestir o pijama aos meus filhotes e o meu marido a tomar banho. Entretanto, ouvi um estalo, seguido de um "plim" (parecia um pequeno vidro a partir). Saí do quarto, fui à cozinha e não vi nada, fui à sala e nada vi. Deitei as crianças e comentei com o Miguel o que ouvi.
Voltei à casa-de-banho, onde dei banho às crianças, para lavar o chão e a banheira e vi isto:

A tijoleira estava partida. De repente, nem associei ao estoiro que ouvira. Chamei o meu marido e perguntei-lhe o que é que ele tinha feito ao chão.
Tão espantado como eu, o meu marido apercebeu-se que a tijoleira estava levantada no centro da casa-de-banho. Foi então que associámos ao estoiro que ouvimos.

Nem imaginam o que senti. Fiquei cheia de medo e cheia de perguntas na minha cabeça. Como é que é possível? O que é que se passa? Passados dez minutos, ouvimos, mais uma vez, um barulho semelhante, mas mais baixo. Fomos a correr à casa-de-banho, e não vimos nada. Reparei que num canto, no chão tinha um pouco de betume. Voltámos a ver melhor o chão e nada. Depois, apercebemo-nos que tínhamos um azulejo na parede levantado e oco, tal como o chão.

Passado cerca de meia hora, ouvimos mais um "plim", que foi mais uma vez, no mesmo sítio no chão, ou seja, partiu mais um bocadinho de tijoleira.
Passado quatro dias, mais um estoiro. Fomos ver e reparámos que a tijoleira baixou na zona que partiu e aparentemente, levantou um pouco mais do lado oposto.


Desde então está tudo calmo. Parece que não aconteceu mais nada. O meu marido acredita que foi uma contracção na placa. Pelo menos, é a causa que vamos alegar na participação ao seguro. A mediadora pediu um orçamento para fazer a participação. Porém, acha que isto pode não ter pernas para andar. Mas, eu acho muito estranho, pois não se trata de uma torneira, nem de uma persiana, nem de uma estaladela na parede, é muito mais que isso.

Agora temos um outro problema. Quando o construtor viu a casa-de-banho, disse-nos que este padrão de tijoleira e azulejo estava desactualizado e pediu-nos que procurássemos um igual. Como devem imaginar, não encontrámos. Já previa esta situação, pois há dez anos, quando comprámos o apartamento, procurámos azulejos e tijoleira igual para substituir os azulejos que estavam furados e a mancha que tinha no chão e não encontrámos.
Só espero que isto se resolva a bem, pois não me apetecia ter problemas com o seguro, nem tenho condições neste momento para remodelar esta casa-de-banho à semelhança do que fiz com esta.

Alguém conhece um caso semelhante? Conseguiram resolvê-lo?

Muito obrigada!

Bom feriado :)

11 comentários:

Unknown disse...

Já ouvi falar em casos parecidos, mas nunca chegaram a tanto... bolas!
Não sei é se chegaram a ser resolvidos. espero que consigas levar tudo pelo melhor.

Eu também não ganhava para o susto!

Palco do tempo disse...

nunca ouvi tal coisa :/

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Ui...nao faço a minima :(

Su disse...

Ana, não estou estupefacta porque me aconteceu exactamente o mesmo mas foi na minha cozinha. Ainda por cima encontrei água por baixo dos azulejos levantados, chamei o perito do seguro (que só veio depois da água já ter secado)e que me informou que como não via de onde vinha a alegada água ia declarar que era foi uma dilatação no prédio que provocou aquilo portanto o seguro não paga. A menos que eu consiga provar que foi da água :( Continuo sem os azulejos na cozinha porque quero ter a certeza que antes de os tapar não volta lá a aparecer água.

Boa sorte

Fio Norte disse...

Hoje descobri um azulejo oco na minha cozinha no chão espero que não me aconteça o mesmo...Boa sorte;)

Paula Alexandra Santos disse...

Realmente é esquisito que isso tenha acontecido. Deve ter sido mesmo alguma contração da placa.
Seo teu apartamento ainda estiver dentro da garantia (tem garantia durante 5 anos após a compra), podes sempre escrever uma carta registada e com aviso de recepção ao construtor a dizer que enquanto ele não arranjar as coisas a garantia fica suspensa. Por lei, podes fazer isso.
Se ele alegar que não há azulejos ou tijoleira igual, ele que procure diferente e te coloque na casa de banho toda, porque é provável que isso que aconteceu a esses mosaicos, aconteça com os outros.
Espero que tudo corra bem!

Mãe da Rita disse...

Eu também estou com um problema na minha cozinha e tudo indica que o prédio tenha cedido... A solução está longe e o assunto é complicado, também não sei como vou resolver isto :-(

AvoGi disse...

acontece, sim. A tijoleira abrir omo se foss eum vulcão isso deve-se À colocação, ainda sem que a tiljoleira esteja boa para a efeito e depois com as mudanças de temperaturas, ela explode.
kis :=(

Bricolar e Poupar disse...

Realmente que situação, não conheço nenhuma situação semelhente, espero que tudo se resolva...
bjs

Ana disse...

Su
Boa sorte para ti também :)
No meu caso, não deve haver água pois o chão está seco, além disso, ouviu-se o estoiro. Na lista de coberturas do seguro, que mais parece a lista do que o seguro não cobre, não menciona as dilatações, por isso, no meu caso ainda vejo a luz ao fundo do tunel.

Catarina
Pode não ser, esperemos que não, boa sorte!

Paula
A garantia já lá vai... O prédio tem treze anos e comprei o apartamento há dez. Tive que fazer tudo isso que mencionaste por causa de umas infiltrações. Felizmente, correu bem, só lamento que isto não tenha ocorrido na mesma altura.

Mãe da Rita
Boa sorte :)

AVOGI
Só faltou a lava :D

Muito obrigada a todas, pela partilha de informação e pelas vossas opiniões, muito obrigada :)
Beijinhos

Sky disse...

Pode ser uma data de coisas.. mas se não apareceu água, então foi dilatação/contração da placa, ou cedência da fundação.
No prédio onde vivo que é novo, ainda não me aconteceu nada disso...e já está construido desde 2007. Só tenho um azulejo oco na cozinha... mas foi mal colocado :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...