terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma noite inesquecível

Continuação deste post (com 8 dias de atraso)... no dia seguinte, rumei a Coimbra na companhia de dois casais que, curiosamente, estiveram ao meu lado no último concerto dos U2 em Alvalade no dia 14 de Agosto de 2005.

Ao contrário de sábado (dia 2), que esteve um lindo dia de sol, no domingo, no que respeita ao clima, estava fresco e chovia, parecia Outubro. Eu estava a ficar preocupada, pois não conhecia as condições do estádio. Na hora de entrar, separei-me da L. e do M. que foram juntamente com o casal amigo deles, para a zona oposta à do palco. E eu, tcham, tcham... para minha surpresa (já sabia que ia para a zona VIP), fiquei muito próxima do palco. Via-se muito bem, fiquei deslumbrada.
Pouco depois, comecei a ficar um pouco triste, por estar sozinha, por ser domingo e estar separada da minha família.
Foram mais de 5 horas à espera do tão desejado momento. Vi o estádio a encher, ao mesmo tempo que anoitecia. Antes da entrada da banda, o momento alto, não foi a actuação dos Interpol (grande seca) mas a música "Enola gay" dos OMD (gravada). Ainda se lembram dela? Pôs toda a gente a cantar e a dançar.

Quando chegou finalmente o tão esperado momento, a entrada de Bono e companhia no estádio, começou a tocar "Space oddity" de David Bowie, foi a loucura.
Entretanto, reparei que na minha bancada estava toda a gente a levantar-se e a olhar para a direita. Foi então que percebi que os U2 iam passar perto de mim, mesmo à minha frente, foi o delírio vê-los tão perto, parecia uma adolescente no concerto da sua boysband favorita :))

O concerto foi magnífico! Foram 2 horas e alguns minutos a ouvir a banda sonora da minha vida, a cantar, a dançar, feliz, emocionada... foi indescritível, inesquecível. Mas, quase no início, apanhei um grande susto que me deixou de coração nas mãos. No início da actuação de Magnificent, Bono sentiu-se bastante mal, tentou, mas só cantou pouco mais que metade da música. Parece que nem toda a gente percebeu, pois os meus amigos, que estavam longe, pensaram que ele estava apenas sem voz, mas foi mais do que isso, ele queixava-se da barriga. Depois de beber muita água, lá conseguiu recompor-se e acabou de cantar a música, e tudo correu bem, ou melhor, muito bem. Estas foram as músicas que os U2 tocaram:

Alinhamento, 360º Coimbra 3/10/2010:
Return of the stingrayt guitar
Get on your boots
Magnificent
Mysterious Ways / Can't stand the rain
Elevation
I still haven´t found what I'm looking for
Boy falls from the sky
In a little while
Vertigo
I'll go crazy if I don´t go crazy tonight
MLK
Walk on / You'll never walk alone

Encore(s)
One
Amazing Grace / Where the streets have no name
Moment of surrender

As fotos que tirei têm pouca qualidade, pois foram tiradas com a câmara de vídeo. Também filmei, mas ainda tenho que descobrir se é possível colocar vídeos no blog sem ter que colocar primeiro no YouTube. E não tenho tido muito tempo.

Foi o melhor que consegui. (Os vídeos ficaram com mais qualidade.)




O S. Pedro foi muito generoso, pois não deixou que chovesse durante o concerto, apenas no fim da última música Moment of surrender. Foi então que Bono começou a cantar Singing in the rain. Terminou de uma forma emocionante com toda a gente a cantar, foi indescritível.

Eu sei que é pedir muito, mas, eu quero ir ao próximo concerto dos U2!

Agora digam lá, acham que uma fã como eu, merecia ter ficado à porta do estádio?

(Só não tenho posteres na parede, pois já tenho idade para ter juízo! Acho eu :))

14 comentários:

Eduarda disse...

Ana, seria um "crime" ficares á porta.
Eu não tenho idolos na musica que me façam querer assim dessa maneira estar pertinho deles, mas se tivesse seria assim.
Ana, a 1ª foto tem lá um cachecol do BRAGA, é a minha cidade, ena nunca pensei ficar contente por ver um cachecol de futebol. Fica mesmo bem na fotografia...
Quem sabe se irás ao proximo...
Bj

Eduarda disse...

Ana, li por acaso o teu post acerca de uns aviões de papael que o teu filhote gosta de construir, o Manuel iria adorar. Será que me podes dizer onde se encontra à venda?
Obrigada
Beijinhos

Ana disse...

Obrigada, Dadinha :)

Quanto aos aviões, foi uma tia minha que ofereceu, ela é da zona de Ramalde, Porto. Quase de certeza que comprou numa papelaria lá perto. Assim que souber com mais certeza, digo. Ainda bem que me lembraste, pois eu queria colocar mais fotos nesse post e já me tinha esquecido (na altura, estava sem máquina fotográfica).

Beijinhos

Te disse...

Decididamente uma fã como tu não devia ter ficado à porta. Ainda bem que tives-te essa alegria.

Mas para o próximo concerto reserva os bilhetes com antecedência, a não ser que queiras outra aventura como esta.

Unknown disse...

Ana tens umas belas fotos.
Estava bem centrada.

Lindo...

Bjstos

Kiki ♥ disse...

Uma fã destas até deveria ter mais privilégios!!!!

Shinobu disse...

Não devias ter ficado não, mas pelo menos mesmo assim conseguiste desfrutar.

estrela disse...

Não claro que não merecias estar lá a vibrar com eles!!

Formiguinha disse...

Olá Ana!

Adorei as fotos dos U2 porque também é uma banda que aprecio praticamentem desde que ela existe. Adoro a voz do Bono e todas a músicas que ele canta. E dou grande valor pelo facto de ser uma banda que resistiu todos estes anos evoluindo consoante o estilo musical do momento sempre com grandes e belas canções. Parabéns para ti que és uma fã felizarda:)

Beijinhos da Formiguinha

Ana disse...

Claro que não merecias ficar a porta! Deve ter sido realmente espetacular.
beijinho

Filó disse...

A musica é sem duvida a melhor maneira de recordar os bons e maus momentos (sim porque eles tb fazem parte) ...é o nosso passaporte para recordar!
E como recordar é viver , fizeste se não bem aproveitar esse grande momento para ouvir uma das melhores bandas do mundo!
bj e boa semana

Ana disse...

Obrigada a todas :))

Formiguinha, espero encontrar-te no próximo concerto dos U2, já percebi que também mereces estar lá. Subscrevo integralmente as tuas palavras.
Acho que a voz do Bono é a mais sensual (como ele, nem posso ver o video da "With or without you" ehehehe) e a mais flexivel, pois até ópera canta lindamente, e faz duetos com cantores notáveis como Frank Sinatra, e Pavarotti, ficando sempre à altura. Há muito poucos cantores como ele. Para mim, que adoro Rock, as melhores vozes de sempre são a de Bono e do Freddy Mercury (o que eu chorei quando ele morreu).

Beijinhos

Anónimo disse...

Deve ter sido uma noite memorável! Quanto ao Bono e a barriguinha dele, terá sido um desarranjo repentino? (Não) imagino o que será um cantor ou um dos instrumentistas estar no palco e começar a dar-lhes daquelas cólicas que passado um bocado estão a transpirar por todos os poros e parece que vão explodir, e não poderem simplesmente sair para irem ao wc...porque têm milhares de pessoas a ver! loool não imagino, nem quero imaginar! E aposto que vais repetir a experiência muitas mais vezes :) beijinhos!

Cici Senhoretti disse...

Olá... te vi no mosaico da Re, e vim te visitar!
Concordo plenamente com o show do U2 ser um momento inesquecível!!!!!!
Também tive esta oportunidade, no ano passado. Veja a minha postagem:

http://cdecici.blogspot.com.br/2012/04/1-ano-de-u2-360-tour.html

Bjs
^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...